Ilha Fannette, cercada pela Emerald Bay, em Lake Tahoe, na Califórnia, Estados Unidos
© Rachid Dahnoun/Tandem Stills + Motio
Uma pequena ilha
Escondida em uma pequena baía de um grande lago alpino está esse “caroço” de granito: a Ilha Fannette, única ilha do Lago Tahoe. O gigantesco lago está localizado na Sierra Nevada, a uma altitude de quase 1900 m, se estendendo entre divisa da Califórnia ao oeste e Nevada ao Leste, em uma simetria quase perfeita. A Ilha Fannette fica na margem sudoeste da Emerald Bay, que está no lado da Califórnia. A estreita enseada, vista aqui no centro superior da imagem, conecta a Emerald Bay com o restante do lago, cuja beleza natural atrai visitantes durante o ano inteiro.
O Lago Tahoe é um local que congrega velejadores, esquiadores e até apostadores – que vão em grupos para os diversos cassinos instalados em suas margens. Sua gelada água alpina é conhecida pela limpidez. Apesar das baixas temperaturas, que proporcionam aos resorts de ski uma ampla camada de neve, o lago nunca congela. Maior lago alpino da América do Norte, o Lago Tahoe se compara até aos Grandes Lagos da América do Norte em termos de volume, porque ele é muito profundo.
A Era do Gelo esculpiu a Emerald Bay há eras e, por algum motivo, deixou para trás essa minúscula ilha. Ela foi conhecida por meia dúzia de nomes até que Fannette finalmente “pegasse”. Uma pequena caminhada até o topo, 150 m acima da superfície, irá te levar às ruínas de um velho prédio de pedras chamado de “Tea House”. Construído em 1920 pelo antigo dono da ilha (e de uma fazenda em Emerald Bay chamada de Vikingsholm), a propriedade agora pertence ao Estado e é parte essencial do Parque Estadual Emerald Bay. A Tea House era servia exatamente para aquilo que seu nome descreve: tomar chá. Apesar de não servirem mais chá no topo da ilha, ainda é possível apreciar as belas vistas alpinas.
Related Images
Today on Bing
