Farol de Sassnitz, Rügen, Mecklenburg-Pomerânia Ocidental
© Christian Back/eStoc
Torre de neve brilhante
Rügen, a maior ilha da Alemanha, também é um paraíso de inverno. A paisagem pitoresca é coberta por um leve manto de neve, criando um país das maravilhas de inverno. Caso você goste de destinos tranquilos e afastados da agitação da cidade, Rügen é o refúgio ideal. No passado, muitos artistas visitaram a ilha para dar asas à sua criatividade. Os imponentes penhascos inspiraram um dos mais famosos pintores alemães da sua geração, Caspar David Friedrich.
O Farol de Sassnitz é a testemunha e o guardião desse paraíso de inverno. Construído no século XIX, ele se ergue na ilha para ajudar os marinheiros a navegar com segurança em mares agitados, neblina, chuva e outras condições climáticas adversas. Eles conhecem segredos seculares dos mares e, embora sejam estruturas sem vida, são amigos e guardiões da humanidade.
E se você coleciona selos, aqui está um fato pouco conhecido: esse farol apareceu pela primeira vez em um selo dos serviços postais da Alemanha em 13 de maio de 1975. Ele não é o único. Aqui no Brasil também tivemos uma coleção de selos postais dedicada aos faróis brasileiros, como o Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, o mais potente do nosso país em alcance e principal ponto turístico da cidade de Laguna.