Pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná
© Marcio Cabral/Minden Pictures
Cataratas do Iguaçu
Esse complexo de quedas d’água entre a fronteira do Brasil e da Argentina vai te deixar de boca aberta e queixo caído. São cerca de 275 cachoeiras no Rio Iguaçu, que chegam a ter um volume aproximado de 11,3mil m³ de água por segundo durante época de chuvas. Não é apenas a quantidade de água que impressiona: tanto o lado brasileiro quanto o argentino têm belas trilhas para que os visitantes possam se integrar com a natureza.
A imagem que vemos hoje é a vista de um dos mirantes do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, Brasil. O sol está se pondo por trás do Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, na província de Misiones, Argentina. A trilha que leva aos mirantes das cataratas no parque brasileiro é moderada, tem 1.200 m de extensão e oferece opções de acessibilidade. Visitantes podem esperar encontros com a fauna local, que inclui quatis e pequenos macacos, além da presença de uma exuberante vegetação. Há comodidades como corrimãos ao longo do percurso, além de lojas de conveniência.
Caso você decida visitar esse magnífico local de conexão com a natureza, lembre-se da capa de chuva! Há sempre uma fina garoa perto das quedas, em ambos os lados. Os dois Parques Nacionais têm vistas diferentes das cataratas, então vale a pena estender um pouco a viagem e fazer esses passeios complementares. Do Brasil se tem uma visão frontal da garganta do Diabo – a maior e mais famosa das quedas – por exemplo, enquanto do lado da Argentina é possível vê-las de cima. Há ainda opção de um passeio de barco para chegar perto das quedas. Só não vale tentar descê-las num barril.
Related Images
Today on Bing

Torre de água em Cuxhaven, Alemanha
