VIla Arrone, em Úmbria, na Itália
© Maurizio Rellini/eStock Phot
Uma volta ao passado
Feche seus olhos. Imagine, encarapitada em uma colina, uma charmosa vila medieval italiana. As horas são anunciadas pelos sinos da igreja e, em meio à névoa, uma indistinta colcha de retalhos formadas pelos campos se estende até onde a vista alcança. Bem, você provavelmente imaginou a velha vila de Arrone (e depois dessa descrição, talvez nem precisássemos da foto). Arrone tem vista para o Valnerina, um vale esculpido pelo rio Nera, que corta sinuosamente a região de Úmbria, na Itália, conhecida como o coração verde do país.
Quando você passa pelos estreitos becos entre casas de pedra do século IX, é como se você entrasse em uma outra era. Ao olhar para fora das fortificações, imagine as batalhas do passado. Será fácil ver a icônica torre do relógio, com uma velha oliveira no topo – aquilo é o que restou do forte construído pelos fundadores da vila, a família Arroni. Enquanto estiver andando por esse pedaço do passado, lembre-se de visitar as duas igrejas de Arrone. Uma vez que esteja no topo da vila – “la Terra”, para os locais – explore a modesta igreja San Giovanni Battista, do século XIII e suas espetaculares obras de arte. Dê uma olhadinha na torre dos sinos também: os “Campanari di Arrone” (os sineiros de Arrone) são os guardiões dos métodos tradicionais de tocar os sinos.
Na porção inferior da vila, você irá encontrar a igreja de Santa Maria Assunta, que está repleta de deslumbrantes afrescos dos séculos XVI e XVII. E não esqueça de admirar as esculturas de terra cota. Para uma vila tão pequenas, são muitas maneiras para explorar a história.
Related Images
Today on Bing
![Parque Tateishi, Prefeitura de Kanagawa, Japão](https://img.peapix.com/7a426280962e4fe2adcc228a00de3c6b_480.jpg)
Parque Tateishi, Prefeitura de Kanagawa, Japão
![Castelmezzano, na Itália](https://img.peapix.com/ff8cd0a6544b4d449b87c80211cd50a9_480.jpg)